Os vídeos corporativos são uma excelente opção para as empresas se comunicarem com o seu público-alvo, mostrar a sua marca e oferecer o seu produto ou o seu serviço.
Para realizar isso de maneira eficaz e atingir os seus objetivos, a empresa precisa fazer os vídeos institucionais com bastante qualidade, de forma a apresentar a sua história, a equipe, a infraestrutura e muito mais.
Se você possui uma agência de vídeos, e deseja melhorar a qualidade dos seus vídeos corporativos, confira o nosso post de hoje, pois listamos as principais dicas de como fazer um vídeo institucional de alto nível.
Planeje o seu vídeo corporativo
Um bom planejamento é essencial para que o seu vídeo corporativo tenha bastante qualidade. Por isso, o recomendado é que antes de fazê-lo, seja definido o seu objetivo, o público que pretende atingir e o local de divulgação.
Além disso, é importante fazer um roteiro, para que o vídeo tenha início, meio e fim determinados, e faça sentido para o telespectador.
Então, faça o seu planejamento para que seja possível transmitir para o público a mensagem que a marca deseja, de maneira simples e sucinta.
Repasse apenas uma mensagem
O ideal é repassar apenas uma mensagem no vídeo corporativo, para que o público entenda qual a informação que está sendo compartilhada, sem criar nenhuma confusão.
Então determine o objetivo do vídeo, se é para apresentar a empresa, ou mostrar um novo produto, e tente repassar apenas essa mensagem.
Assim, o vídeo ficará rápido, simples e irá direto ao ponto.
Narre uma história
Investir em uma narrativa envolvente que atraia o público é uma excelente opção para melhorar a qualidade dos seus vídeos corporativos. Então, aposte no recurso storytelling e crie um vídeo bastante atrativo.
Assim, fazendo boas narrativas, com histórias interessantes e divertidas, é possível atingir o público com mais facilidade, e gerar mais leads para a marca.
Escolha uma boa trilha sonora
Uma boa trilha sonora é um ótimo método de chamar a atenção das pessoas, não é mesmo? Afinal, quem não gosta de ouvir uma música que proporciona boas sensações?
Então, ao produzir o vídeo, escolha uma trilha sonora de qualidade, e que tenha o apelo emocional que a marca deseja repassar, assim será mais fácil atingir o público.
Nesses casos, é importante optar por músicas mais clássicas, e ficar longe de hits do momento, pois em casos como esses pode ocorrer do seu vídeo ficar em segundo plano devido à trilha sonora colocada.
Assim, se o objetivo da marca é compartilhar uma mensagem animada, coloque músicas agitadas, e se a meta é repassar uma informação mais emocionante, escolha músicas mais suaves.
Inove no formato do vídeo corporativo
Que tal inovar no seu vídeo corporativo? Essa é uma forma de melhorá-lo, e fazer com que ele consiga atingir o público da marca mais facilmente.
Afinal, mostrar algo nunca visto antes é uma forma de chamar a atenção das pessoas, e atingir o seu público.
Por isso, uma dica é: invista na inovação na produção dos vídeos, e mostre para o mundo que a marca possui ideias modernas e contemporâneas!
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